Berinjela ajuda a secar? Confira aqui

Sabemos que emagrecer não é fácil, é uma luta diária contra a balança, a fome e a vontade comer. Quem passa por isso, acaba sempre buscando aliados para ajudar na perda de peso, por isso hoje falaremos sobre a berinjela, que pode te ajudar nessa missão.

Além de perder peso, outro ponto muito difícil de eliminar no processo de emagrecimento são as gorduras localizadas e a famosa barriguinha. Com uma junção de uma dieta balanceada e exercícios físicos, a berinjela pode se tornar também uma grande aliada para reduz o perímetro abdominal.

A berinjela é um alimento muito rico em uma série de nutrientes que ajudam a estimular o corpo a queimar gordura. Ela possui um grande teor de fibras, água, minerais, vitaminas e antioxidantes. Por isso, ela se torna um grande diurético, acabando com a retenção de líquidos e trazendo a sensação de saciedade.

Como preparar

A verdade mesmo é que você deve tomar a água da berinjela, é claro, que você pode come-la também, pois é garante muitos benefícios para o seu corpo. Para prepara-la você deve seguir os seguintes passos:

Retire a casca de uma berinjela de tamanho médio, lave-a bem e corte-a em cubinhos. Após corta-las, adicione 500ml de água e a deixe repousando durante mais ou menos 12 horas antes de ingerir.

É aconselhado que você faça esse processo e preparo todos os dias para que a berinjela não perca os nutrientes e para que você a consuma fresquinha. Você pode optar também em acrescentar na água o suco de limão ou pedaços de gengibre, que também são ótimos para o processo de emagrecimento.

É indicado que você beba a água da berinjela todos os dias da semana por uma semana, um copo de 250ml antes da sua principal refeição. Depois de uma semana tomando a água, espere por 10 dias e repita o processo.

berinjela ajuda secar

O que a água causa no organismo?

A água da berinjela possui propriedades desintoxicantes e depurativas que ajudam a diminuir o colesterol ruim do organismo pois os componentes presentes absorvem toda a gordura do alimento que consumimos, além das gorduras que circulam no intestino.

A água ajuda a desintoxicar o organismo, eliminar as toxinas e também regular o trânsito intestinal, sendo muito indicado para combater a prisão de ventre. Além disso, a água da berinjela possui sódio e potássio que são muito importantes para o sistema cardiovascular e para o sistema nervoso.

As fibras da berinjela ajudam também na diminuição do nível de açúcar no sangue. É também ideal para que possui problemas hepáticos pois estimulam a bile. Previne também a anemia e ajudam a melhorar o sistema imunológico devido a sua alta quantidade de ferro e magnésio.

Essas são os ótimos benefícios que a água da berinjela garante para o nosso organismo, além de ajudar no processo de emagrecimento e diminuição da barriga que tanto nos incomoda.

Siga as orientações de preparo e consumo e faça da água da berinjela a sua aliada para perder peso.