Casaco masculino: tipos e quais escolher 

O casaco masculino transforma radicalmente a aparência, tornando o homem mais chique e respeitável. Mas é importante encontrar um modelo “seu” que se encaixe bem na figura, corresponda à imagem criada e não cause desconforto.

Neste artigo, entenderemos a variedade de estilos, aprenderemos a escolher e usar essas roupas corretamente.

5 estilos populares de casacos masculinos

Vamos falar brevemente sobre as opções de corte de casaco masculino que você pode comprar na loja:

Estilo clássico

Com um ou um casaco com dois lados, logo acima do joelho e um sapatenis masculino – uma opção de negócio versátil. Este tipo de roupa combina bem com o código de vestimenta do escritório.

O corte transpassado

O Semi-adjacente Chesterfield é complementado por bolsos de patch, inserções de veludo na gola. Com isso, um homem enfatizará simplicidade, contenção.

O casaco de carpete

É costurado em tecido denso, tem comprimento até o meio da coxa ou joelho, complementado por bolsos de debrum, um pequeno bolso no peito e gola inglesa. Este tipo é combinado com ternos estritos e de negócios.

O trench coat

É uma boa opção de outono-inverno, que é uma versão isolada de uma capa de chuva impermeável. Complementado com um jogo, uma gola turn-down, bem como uma fivela no cinto e um fecho de botão de abotoamento único. O comprimento pode ser curto ou na altura do joelho.

Polo

É adequado apenas para a estação quente. Este tipo de agasalho é costurado em lã de camelo, tem cores claras e combina com estilos esportivos e casuais.

Os principais estilos são descritos acima, embora nas lojas você possa encontrar um roupão de banho, casulo, oversized, capa. Inúmeras fotos na Internet ajudarão você a avaliar essas opções extravagantes de roupas masculinas, veja suas diferenças.

Como escolher um casaco masculino?

Uma boa escolha é quando a pelagem mantém sua atratividade após servir por mais de um ano. Portanto, antes de tudo, preste atenção ao material. Um casaco feito de 100% lã aquece no inverno, se encaixa bem na figura, embora pese cerca de 2 kg, não se desgasta tão rapidamente quanto os sintéticos comuns.

A caxemira é mais macia e quente, mas as golas com punhos se desgastam rapidamente e custam o dobro. Portanto, é melhor escolher modelos de lã com a adição de caxemira. Experimentando uma coisa nova, preste atenção ao comprimento da manga.

As bordas da jaqueta e os punhos da camisa estão escondidos sob o casaco. Esse comprimento não permitirá que você resfrie as mãos, pois nas luvas seus pulsos estarão fechados.

Escolha o comprimento do casaco desejado. Os jovens adoram estilos curtos, os cavalheiros com mais de 50 anos enfatizam se tornar modelos longos, mas a maioria dos homens prefere roupas de comprimento médio.

Em um casaco curto, é conveniente dirigir um carro, sem medo de se sujar nas soleiras com sujeira aderente, produtos químicos contra gelo. Mas o estilo longo protegerá perfeitamente do vento. Portanto, você deve escolher o comprimento com base no seu próprio gosto.

Casaco masculino tipos e quais escolher 

O que vestir com um casaco masculino?

Para que o casaco enfatiza uma aparência elegante, é importante aprender a usá-lo corretamente e combiná-lo com outras coisas. Com estilos clássicos, eles usam calças rígidas com jaqueta, pulôver simples ou gola alta. Parece um suéter apropriado com um decote redondo ou em V.

Jeans e uma camiseta de qualquer corte, um suéter com gola alta combinam com um casaco casual. Um laço elegante criará um cardigã com um comprimento ideal. Os jovens combinam com sucesso esse agasalho com calças esportivas, camisas da moda e moletons.

Chapéus, toucas, snoods, bonés são adequados. Tudo depende do estilo e do seu gosto. O estilo formal permite bonés ou chapéus, chapéus de malha casuais e o estilo casual não tem limites.

Para não errar na escolha dos sapatos masculinos, lembre-se de uma dica simples: rigor e brevidade estão sempre presentes. Clássicos “oxfords” sem prendedores decorativos, fivelas combinam com qualquer roupa externa e estilos curtos são bem combinados com botas altas e brogues.