Gengibre qual a utilidade [Leia na resenha]

O gengibre é muito conhecido e utilizado para diversas coisas, mas você sabe qual são as suas reais utilidades? Vamos falar mais sobre isso nesta resenha, continue lendo até o final.

Uma raiz comestível que pode nos proporcionar diversos benefícios e quando é adicionado em uma dieta, pode ajudar muito nos resultados. O gengibre além e ajudar na perda do peso, também pode te ajudar com a má digestão, enjoo, azia, resfriados, gastrite, pressão alta, colesterol alto, problemas de circulação e em tosses.

O gengibre é uma planta medicinal que é também muito usada para temperar alimentos pois possui um sabor apimentado e diminui a necessidade do sal.

O nome científico do gengibre é Zingiber Officinalis, ele é vendido em lojas de produtos naturais, feiras, farmácia de manipulação e em mercados. Ele pode ser vendido em cápsulas, pó ou em sua forma natural.

Para que o gengibre serve?

O gengibre possui uma ação vasodilatadora, anti-inflamatória, digestiva, analgésica, anticoagulante, antiemético, antiespasmódica e antipirética.

Contraindicações e efeitos colaterais

O gengibre pode apresentar alguns efeitos colaterais para algumas pessoas, como no caso de sonolências, dores de estômago, porém isso só ocorre quando a raiz é consumida em excesso.

A raiz também é contraindicada para pessoas que possuem alergias e para aquelas que utilizam remédios anticoagulantes, pois o risco de hemorragias pode aumentar. Pessoas que possuem a pressão lata e usam medicamentos para controla-la só podem ingerir o gengibre por prescrição médica, pois ele pode afetar o efeito do remédio e acabar descontrolando a pressão do paciente.

Gengibre qual a utilidade

Como utilizar o gengibre?

Muitas pessoas utilizam o gengibre para preparar chá, porém a raiz é muito versátil e pode ser utilizada em diversas receitas e preparos, já que é um pouco apimentada é perfeita para o tempero de muitas comidas.

No caso do chá de gengibre, você deve aquecer 180ml de água e deixar fervendo com 3 cm de raiz do gengibre por até 10 minutos. Após ferver, coe e beba por até 3 vezes ao dia.

A raiz é usada para receitas salgadas e doces, pode ser consumida ralada, picadas e utilizada em molhos, molho de tomate, chucrutes, refeições orientais, em biscoitos, bolos, pães e em bebidas quentes.

Gengibre qual a utilidade

Gengibre ajuda emagrecer?

O gengibre possui uma ação estimulando, dessa forma pode ajudar a pessoas que querem emagrecer pois ele aumenta e acelera o metabolismo, dessa forma, consequentemente, o gasto energético do seu corpo será muito maior e fará com que você perca peso de forma mais rápida.

Além de ser um ótimo termogênico, o gengibre também possui ação diurética, o que estimula no seu corpo a eliminação do excesso de liquido que acaba ajudando a desinchar e auxiliando na perda de peso.

O gengibre quando combinado e introduzido em dietas equilibradas e com a pratica de atividades físicas, pode ser um grande aliado do seu emagrecimento. Por ele possui um sabor saboroso, é fácil colocá-lo em muitas receitas, seja ela de chás, sucos, receitas doces ou salgadas.

Coloque o gengibre em sua dieta e garanta os seus benefícios.