Goji berry vale a pena

A baga de goji é uma fruta pequena, redonda e vermelha que tem sido usada na medicina tradicional chinesa por séculos. É nativa das montanhas do norte da China e do Tibete, mas agora é cultivada em muitos países diferentes ao redor do mundo.

O principal benefício desta baga é sua capacidade de ajudar as pessoas a perder peso, suprimindo o apetite enquanto aumenta os níveis de energia. Saiba mais sobre as bagas de goji e como elas podem ajudar a perder peso com esta revisão.

O que é uma baga de goji?

Uma baga de goji é uma fruta pequena, redonda e vermelha que tem sido usada na medicina tradicional chinesa por séculos. É nativa das montanhas do norte da China e do Tibete, mas agora é cultivada em muitos países diferentes ao redor do mundo.

A baga de goji tem uma alta concentração de polissacarídeos chamada “astaxantina”. A astaxantina ajuda a melhorar sua saúde agindo como um antioxidante, protegendo seu corpo de danos radicais livres.

Goji berry vale a pena

 

Como as bagas de goji ajudam as pessoas a perder peso?

A baga de goji tem sido tradicionalmente utilizada na medicina chinesa como uma forma de ajudar as pessoas a perder peso.

Esta fruta é tão poderosa que pode suprimir o apetite, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de energia. Ela também pode ajudar a melhorar a digestão, reduzir a inflamação e diminuir os níveis de colesterol. Então, como exatamente ela funciona?

Numerosos estudos mostraram que a baga de goji contém um composto chamado icariina que interage com os receptores de serotonina no cérebro. Estes receptores são o que regulam os sentimentos de fome e plenitude.

Quando a icariina se liga a esses receptores, ela suprime o apetite e faz com que você se sinta mais cheio mais rapidamente para não comer tanto durante o dia.

Outro ingrediente-chave nas bagas de goji é o pterostilbeno, que comprovadamente aumenta a atividade de queima de gordura ao aumentar a taxa metabólica em 40%. Este ingrediente também diminui os hormônios de estresse e ajuda a melhorar o humor.

Além desses benefícios, o pterostilbeno também possui propriedades antioxidantes, o que significa que combate os radicais livres que podem causar danos com o tempo.  As bagas de goji são capazes de ajudar as pessoas a perder peso porque elas suprimem o apetite sem diminuir o metabolismo ou afetar negativamente o humor do seu corpo.

Como utilizar a fruta para perda de peso

Uma maneira de usar esta fruta é comer algumas bagas antes de cada refeição. Isto reduzirá seu apetite e tornará mais difícil para você comer em demasia.

Outra maneira é beber suco de goji ou comer um batido à base de bagas de goji. Você também pode adicionar algumas bagas de goji à sua dieta, adicionando-as aos seus cereais, saladas ou massas. Elas são muito versáteis e fáceis de cozinhar.

Goji berry vale a pena

Conclusão

As bagas de goji são uma fruta que se diz ajudar na perda de peso e em várias outras preocupações de saúde. Existem muitas maneiras diferentes de usar as bagas de goji, mas é importante que você conheça as melhores maneiras de usar a fruta.