Hibisco funciona mesmo

Quando você se sente lento, é provavelmente porque seu corpo está tentando economizar energia. Mas quando seu corpo sente uma ameaça, ele libera hormônios para prepará-lo para esse desafio. O hormônio do estresse cortisol é liberado para ajudar o corpo a reagir ao perigo. Esta resposta ao estresse também pode fazer você se sentir lento. E quando você se sente preguiçoso, isso geralmente é um sinal de que seu corpo está tentando agarrar o máximo de energia possível.

Você pode ajudar a combater este reflexo natural bebendo uma xícara de chá verde. Os compostos do chá verde, como as catequinas, podem ajudar a conter seu apetite e evitar que você se sinta preguiçoso. Mas há muito mais na história do que apenas isso. Se você quer perder peso e mantê-lo fora, você precisa comer os alimentos certos e beber as bebidas certas. Este artigo lista alguns dos incríveis benefícios do chá de hibisco que podem ajudar você a perder peso. Você pode ler para descobrir como o chá de hibisco pode ajudá-lo a perder peso. 

Estimula o Metabolismo 

 Para perder peso, você precisa ter um metabolismo saudável. Uma maneira de ter um metabolismo saudável é beber chá de hibisco. O chá de hibisco contém vários compostos que ajudam seu corpo a aumentar o número de calorias que ele usa. Isto significa que seu corpo vai usar mais energia e queimar mais gordura. Ele também ajuda a evitar que o açúcar no sangue atinja níveis perigosos, o que pode facilitar a perda de peso. 

Diminui o colesterol 

 É amplamente conhecido que as pessoas com níveis altos de colesterol têm um risco maior de ataques cardíacos. E, por sua vez, o risco de doenças cardíacas aumenta com o número de pessoas que vivem com níveis altos de colesterol. O chá de hibisco contém compostos que podem ajudar a reduzir seu colesterol e reduzir seu risco de doenças cardíacas.  Há três componentes principais para reduzir o colesterol: mudanças na dieta, controle de peso e suplementos como o chá de hibisco que contém antioxidantes à base de plantas. 

As mudanças dietéticas são cruciais porque são a maneira mais eficaz de baixar o colesterol. Deve-se comer alimentos embalados com nutrientes como vegetais, frutas, grãos integrais e gorduras saudáveis. Outra dica é evitar alimentos ricos em gordura saturada porque isso aumentará seus níveis de colesterol LDL (mau), o que aumenta seu risco de doenças cardíacas e derrames. 

Hibisco funciona mesmo

Ajuda a perder peso 

 O chá de Hibisco é uma excelente ferramenta para perda de peso. Ele pode ajudar a perder peso porque tem compostos que podem suprimir o apetite e ajudar a queimar mais calorias através do exercício. Estas duas coisas juntas fazem do chá de hibisco uma fantástica arma secreta para emagrecer. 

Protege a visão 

 Um dos maiores benefícios de beber chá de hibisco é que ele pode proteger a sua visão. Pesquisadores na Espanha descobriram que as pessoas que bebem chá verde têm um risco reduzido de degeneração macular relacionada à idade, que é uma forma de doença ocular. Eles acreditam que isso é resultado dos antioxidantes cafeína e catequinas encontrados no chá verde. 

Melhora a digestão 

 Quando você se sente lento, geralmente é porque seu corpo está tentando economizar energia. Uma maneira de fazer isso é através da digestão. Se seu sistema digestivo não estiver funcionando bem, você poderá ter muitas dores de estômago e cólicas. Esta dor pode fazer com que você se sinta ainda mais lento. Mas como o chá de hibisco ajuda na digestão, ele também pode ajudar a combater a sensação de lentidão. 

Contém aminoácidos que ajudam a manter a massa muscular 

 Os aminoácidos do chá de hibisco, tais como L-teanina e taurina, podem ajudar a aumentar seu metabolismo. Estes aminoácidos também têm um efeito positivo sobre o humor. Além disso, estes aminoácidos podem ajudar a prevenir a perda muscular que pode ocorrer quando você está em uma dieta. Quando você está comendo os alimentos certos e bebendo as bebidas certas, é mais fácil manter um peso saudável e manter seus músculos. 

Contém antioxidantes 

 Um dos aspectos mais importantes de se beber chá de hibisco é que ele é um antioxidante. Os antioxidantes são compostos encontrados em plantas e alimentos que ajudam a combater os danos causados ao seu corpo pelo meio ambiente. Uma das razões pelas quais o chá verde é tão benéfico para a perda de peso é porque ele contém antioxidantes. Quanto mais antioxidantes seu sistema tiver, melhor será sua capacidade de combater uma série de efeitos à saúde, tais como câncer, doenças cardíacas e diabetes. 

Hibisco funciona mesmo

Conclusão 

 O chá de Hibisco é provavelmente a arma secreta para perder peso e mantê-lo afastado. Este chá é carregado com antioxidantes, ferro, cálcio e aminoácidos, tornando-o uma grande fonte de nutrientes para aqueles que estão tentando perder peso. Ele também contém cafeína, o que é ótimo para pessoas com estômago sensível. Uma ou duas xícaras diárias deste chá podem ser a chave para a perda de peso.