Leguminosas que diminuem o apetite

As leguminosas são um grupo de alimento bem popular entre a porção da sociedade que busca emagrecer. Elas já vem sendo introduzidas em nossas refeições diárias desde dos tempos das cavernas.

Mas afinal, qual é a aparência das leguminosas? Elas são, basicamente, grãos que normalmente vem dentro de vages que nascem em árvores, arbustos, trepadeiras, etc.

Algumas leguminosas comuns no nosso cotidiano é o feijão, o milhe, a lentilha, etc. Existe milhares de tipos de leguminosas, elas se adaptam bem aos climas quentes ou mais amenos, mas o que não muda é que são muito uteis para o organismo humano.

Leguminosas que diminuem o apetite

É seguro e saudável?

Seu consumo, dependendo do grão, pode ser in natura, ou seja, sem nenhum procedimento ou cozimento necessário, mas lembre-se de lavar antes de ingerir o grão, mas também em alguns casos pode ser feito o cozimento.

Esses grãos são muito conhecidos por serem ricos em vitaminas e minerais, além do alto teor de fibra que algum dispõe.

Muitas leguminosas também possuí gordura na sua composição, mas essa gordura é saudável em casos de dietas e quando consumido em moderação, como é o caso do amendoim.

Quais leguminosas são uteis para perder peso?

As leguminosas são muito usadas em dietas de ganho e perca de massa corporal, isso se deve ao seus muitos valores nutricionais e benefícios que elas trazem ao corpo humano em pouco tempo.

Com a ajuda de um nutricionista, você poderá estabelecer uma dieta que se adeque as suas necessidades, mas veja abaixo alguns exemplos de leguminosas que reduzirão seu apetite e influenciará na perca da gordura localizada.

  • Amendoim: essa leguminosa é popular no mundo inteiro, é bastante rico em minerais e vitaminas, principalmente a vitamina E, pode ser usado tanto na forma crua quando em pastas, shakes, molhos, etc.
  • Lentilha: a lentilha é bastante rica em carboidratos e em fibras o que a faz um ótimo substituto para o arroz e o feijão na hora de cortar carboidratos.
  • Soja: se tornou uma ótimo aliado para os vegetarianos pois serve perfeitamente como substituto natural para a carne vermelha, muito rica em proteínas, vitaminas e ácidos que lhe fornecerá muita energia e disposição.
  • Fava: a fava é muito usada em sopas pelo mundo, seu sabor é semelhante ao feijão em alguns casos e o lado bom, é que possuí pouquíssima gordura o que a faz muito mais saudável e útil para comer sem arrependimento.
  • Grão-de-bico: bastante versátil e serve perfeitamente como substituto para o feijão, bastante rico em aminoácidos que auxiliam no melhor funcionamento do metabolismo, pode ser consumido cru, cozido, em forma de pasta, etc.

Leguminosas que diminuem o apetite

Por serem ricas em muito nutrientes, as leguminosas lhes dá uma saciedade alimentar e servem de diversas maneiras agindo positivamente na saúde e bem estar.

Sua compra é fácil, pode ser encontradas em mercados, feiras ou até mesmo pela internet e os preços variam muito dependendo do que é buscado. Basta usar a criatividade e preparar receitas deliciosas com esses agente poderosos.