Sempre que um novo ano inicia, tanto homens quanto mulheres buscam métodos para emagrecer, e começa uma busca desenfreada por dietas para o novo ano que chegou.
Para conseguir o corpo ideal existem muitas maneiras de se alcançar este objetivo. Assim, leia este artigo até o final e descubra quais são as melhores dietas para 2022.
Importante ter ajuda profissional
Vale sempre ressaltar que uma orientação de profissional da saúde é sempre bem-vinda, e pode ajudar a tirar o melhor proveito da dieta realizada.
Porém, existem fatores que são comuns em todas e podem te auxiliar independente de quaisquer outras circunstâncias.
Manter o ânimo.
Primeiro passo é analisar todas as possibilidades disponíveis e encontrar a melhor maneira começar a dieta. Não adianta tentar opções absurdas que você não vai conseguir realizar.
Procure a que melhor se encaixa na sua realidade e na sua rotina. Aliar com exercícios físicos ajuda no processo.
Abaixo, relacionarei as dietas que são potenciais para o ano de 2022.
Dieta cetogênica:
A famosa dieta low carb. Sua principal característica se deve a redução da ingestão de carboidratos. Prometem emagrecer rapidamente, e estão a cada dia mais populares.
Entre os adeptos, já está sendo listada como a melhor dieta deste ano.
Além de emagrecer, a dieta low carb traz benefícios como regulação da insulina, tanto que, desde a década de 20 ela já era utilizada com o objetivo de tratar pacientes diabéticos.
Jejum intermitente:
Caracteriza-se por alternar períodos de jejum com alimentação regular, melhorando a composição corpórea.
Os tipos de dietas de jejum intermitente mais comuns são os intervalos de 16 por 8 (onde 16 corresponde a quantidade de horas em jejum, e 8 a quantidade de horas de intervalo entre as únicas 2 refeições do dia).
Jejum completo: durante no máximo 2 vezes na semana fazer jejum completo por 24h seguidas.
Método 5:2: consiste em consumir uma quantidade reduzida de calorias por dois dias, e nos outros cinco dias, a alimentação normal.
A base da dieta do jejum intermitente, se sustenta basicamente em: ter janelas de alimentação (que são os períodos que você não está em jejum); ingestão de líquidos isentos de calorias; evitar aqueles itens que não são considerados alimentos (whey protein por exemplo).
Dieta mediterrânea:
Sua base consiste em alimentar-se de alimentos frescos ou naturais. Foi criada na década de 50, baseada em estudos realizados por Ancel Keys.
Essa dieta ajuda na mudança do estilo de vida, e por consequência, melhorar o funcionamento metabólico do indivíduo.
Além de perder peso, agrega um estilo de vida totalmente saudável.
Nessa dieta, é permitido comer: alimentos integrais, azeite e gorduras boas, frutas e verduras, leites e derivados além de peixes e frutos do mar.
Claro, que tudo deve ser fracionado e consumido em quantidades proporcionais ao plano alimentar desejado.
O que podemos afirmar, é que existem opções variadas de dietas, que podem se encaixar em sua vida atual e sem causar mudanças bruscas na sua rotina.
O principal a se pensar, é que toda mudança exige esforço e dedicação, mas todas são passíveis de se conseguir alcançar.