O que causa a impotência na hora H

Existem muitos motivos que podem acabar interferindo na saúde sexual do homem e acabar causando a impotência na hora H. Por isso, hoje falaremos nesse texto melhor sobre essas causas e como podem ser tratadas.

Depressão, uso excessivo de remédios, tabagismo, alcoolismo, diminuição da libido, traumas ou doenças hormonais são algumas dessas possíveis causas que podem acabar trazendo a disfunção erétil para a vida do homem, o impedindo de ter uma boa relação na cama.

A disfunção erétil é a incapacidade ou a dificuldade do homem em manter uma ereção na hora H, em pelo menos em 50% das vezes em que tenta o ato. Em muitos casos, a ereção não é totalmente suficiente e rígida para que possa acontecer a penetração.

O que causa a impotência na hora H

Vamos falar a seguir as possíveis causas para que aconteça a disfunção erétil

  • Uso prolongado de medicamentos: Existem remédios que são utilizados por pessoas com problemas crônicos, como depressão ou pressão alta, que podem ter como efeito colateral a disfunção erétil. Se você utiliza esses remédios por muito tempos, é indicado que você consulte um médico no caso da impotência sexual.
  • Consumo excessivo de cigarro ou de bebidas alcoólicas: o uso em excesso desses componentes pode afetar a região genital, causando problemas na circulação sanguínea e causando problemas em manter a ereção.
  • Problemas hormonais: pessoas com problemas em alterações hormonais, como por exemplo diabetes e hipotireoidismo, podem afetar todo o funcionamento do corpo e do metabolismo, causando também a disfunção erétil. Existem também os casos que ocorrem dificuldades em produzir os hormônios sexuais, como a testosterona, diminuindo a libido e dificultando a ereção.
  • Doenças psicológicas e depressão: essas doenças, como depressão e a ansiedade podem causar muitos sentimentos negativos como o nervosismo, ansiedade, medo e insatisfação, isso pode deixar o homem muito desconfortável na hora H.
  • Uso de drogas: uma grande parte das drogas, assim como o cigarro e o álcool, podem causar grandes dificuldades de ereção, não somente por diminuir a circulação na região genital, mas também por causar problemas e alterações psicológicas que levam o distanciamento ao mundo real. Drogas como a heroína, cocaína e maconha podem causar esses efeitos.
  • Obesidade ou excesso de peso: Mais um motivo que podem levar a disfunção erétil é o excesso de peso. Além dele pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, como por exemplo a aterosclerose, que dificulta a circulação do sangue no pênis impedindo a ereção, ela também pode acabar diminuindo a produção da testosterona, que é a que causa a libido no homem.

O que causa a impotência na hora H

O que fazer para tratar a disfunção erétil

Quando o homem apresentar a dificuldade de manter a ereção ou redução do tamanho do órgão sexual, ereção flácida ou dificuldade de manter o contato íntimo, é recomendado que procure um profissional para que ele possa identificar a causa da sua impotência sexual e te receitar o tratamento mais indicado para ela.

Vale lembrar que a disfunção erétil pode ser tratada e existem diferentes maneiras para solucionar esse problema.

Testo Bull Caps é bom? Confira tudo aqui!